António Cruz assina pelo Valongo

antnio_cruz.jpg  

António Cruz assinou esta semana pela AD Valongo. Tendo sido formado nas escolas do CD Nortecoope, clube onde passou quase toda a sua vida de hoquista, este jogador de apenas 26 anos assina um contrato válido por um ano.

 

Natural da Maia tem já alguma experiência de primeira divisão, avançado com faro para o golo é o último reforço da nossa equipa.
 

Chico Barreira assina pelo Valongo

Xico BarreiraFrancisco Barreira, mais conhecido no mundo do hóquei por "Chico Barreira" assinou esta semana um contrato com a AD Valongo. Irá representar assim o nosso clube na próxima temporada.

 

À conversa com o jogador, este admitiu ter escolhido o Valongo pois é um clube com o qual se idêntifica. Joga hóquei com toda a raça. Admira o clube e principalmente a força que a sua massa associativa lhe dá.


Regresso do Site.

Ultras ValongoApós 4 meses de ausência do mundo da internet o site oficial dos UltrasValongo está de volta.
Alguns problemas técnicos que nos são alheios forçaram-nos a ter que encerrar por algum tempo o nosso ponto de referência no que diz respeito às novidades do nosso clube, motivo pelo qual pedimos as nossas desculpas.

Muitos foram aqueles que pensavam que estaria a diminuir a nossa força mas sempre provamos o contrário...

"Valongo" na Selecção Nacional

Márcio FonsecaFoi divulgada pela Federação a convocatória para o mini-estágio da Selecção Nacional a decorrer no Luso entre os dias 3 e 5 de Fevereiro tendo em vista a participação na Taça Latina. De norte a sul do país o trabalho de Márcio Fonseca foi reconhecido e este foi também convocado a mostrar o seu valor.

Parabéns Márcio, aproveita a oportunidade.

Entrevista a António Cruz PDF Imprimir e-mail
02-Jul-2008

antnio_cruz.jpg

 
À conversa com António Cruz ficamos a conhecer melhor este novo reforço do Valongo.

 

Falou-nos abertamente do seu passado e da intenção que tinha em representar o Valongo, mostrou-se uma pessoa bastante divertida e fez desde já algumas promessas para os adeptos Valonguenses.

 

Conheça melhor este jogador, a última contratação do Valongo para a próxima época.

Ultras Valongo: Define-nos como és como jogador.
António Cruz: Sou um jogador de área. Inicialmente jogava como avançado mais solto mas depois acabei por me fixar mais na área e já jogo assim há cerca de 4 anos. Sou um jogador rápido, de velocidade e gosto de disputar todos os lances com muita raça.

UV: Como jogador, qual á para ti a tua maior virtude? E defeito?
AC: Sou um jogador que nunca desiste de nenhum lance, nunca o dou como perdido e vou sempre até à última! Acho que se pode considerar isso uma virtude.
    Ser um jogador muito impulsivo acho que é o meu defeito, não sei perder, reajo muito mal a uma derrota!

UV: Sabias que o Valongo tinha interesse em ti?
AC: Já tive para vir para cá há 3 anos, mas este ano por acaso não fazia ideia de que estavam interessados em mim.

UV: Ficaste feliz quando falaram contigo para eventualmente representares o Valongo esta época?
AC: Sim... Quer dizer... à partida eu ía ficar na Nortecoope, ainda não tinha pensado muito bem no meu futuro, mas mesmo tendo a garantia de ficar na Nortecoope caso viesse a acontecer, se surgisse a oportunidade de vir para Valongo preferia o Valongo à Nortecoope. Quando me ligaram a perguntar se havia hipótese eu disse logo que sim, que era uma grande hipótese. Há muitos factores que fazem com que eu gostasse de jogar em Valongo, a mística conhecida por muitos, a assistência que tem é espetacular e penso que o meu estilo se adequa mais ao tipo de hóquei que cá se joga.

UV: Estás preparado para lidar com o entusiasmo com que o público de Valongo vive o hóquei?
AC: Preparadíssimo!(risos) Já vim jogar aqui várias vezes e posso dizer que mesmo como adversário dava-me imenso prazer jogar aqui.

UV: Sabemos que tens alguns amigos cá em Valongo? Deram-te algumas dicas do que é o Valongo, de como é jogar em Valongo?
AC: Sempre que falei com eles sobre isso só me disseram bem do Valongo, até eles me disseram que era um clube ideal para mim, conhecem a minha maneira de jogar e também acham que se enquadra no espirito que cá se vive.

UV: Conheces a equipa do Valongo? Actualmente na primeira divisão pelo segundo ano acreditas na manutenção por mais um ano?
AC: Tanto acredito que é possível a manutenção que acredito mesmo que temos capacidades para ficar nos oito primeiros.

UV: Vindo recentemente da segunda divisão muitos adeptos não te conhecem, vão certamente exigir muito de ti, estás preparado para isso?
AC: Eu adoro desafios! E gosto sinceramente de chegar a um sitio onde as pessoas não esperam muito de ti e surpreende-las pela positiva! O Caso do Hugo, quando chegou cá era um pouco desconhecido e de certeza que surpreendeu tudo e todos. Venho preparado para todos os desafios.

UV: A nível desportivo mas de uma forma pessoal, tens algum objectivo a curto prazo?
AC: Este foi já um grande passo, um objectivo que eu tinha, estava na segunda divisão e queria muito jogar na primeira. O meu objectivo agora é jogar o  máximo, jogar regularmente e se possível entrar no 5 inicial e ajudar o Valongo com muitos golos. Vou trabalhar para isso.

UV: Achas que uma boa assistência é importante para uma equipa?
AC: Penso que sim. Considero mesmo que ter uma boa assistência é jogar com mais um jogador. Há jogos em que as coisas não correm tão bem como esperado e a assistência nesse aspecto tem um papel fundamental. Não só incentiva os jogadores da casa como initimida os jogadores adversários.

UV: Como jogador o que é que prometes desde já aos adeptos do Valongo?
AC: O que eu posso prometer é trabalho e dedicação. Que vou tentar marcar o máximo de golos para também lhes dar o máximo de alegrias!

UV: Uma palavra aos Ultras Valongo?
AC: Espero que apoiem a equipa como têm feito até aqui e que como já disse, da minha parte podem esperar muito empenho para os fazer gritar golo muitas vezes!
 
Obrigado António! 

Comentários
última contratação?
Escrito por fresh em 2008-07-02 17:54:20
8) será que é a última contratação?Se saem 4 jogadores ainda falta pelo menos 1 para o plantel ficar com 10 atletas. 
Ó meus lindos....
Escrito por Fascizoide em 2008-07-03 10:05:45
Atenção que quem vem jogar pra ADV ..... 
ATÉ TEM DE FERRAR NA BOLINHA SE FOR PRECISO !!! 
:grin :grin 
Senão .... 
:upset :upset  
 
Dêem o seu melhor... em todos os jogos! 
Escrito por adepto em 2008-07-03 10:35:18
Concordo com o Fascizoide, é preciso jogar bem e com muita raça. 
 
Vamos esperar pelo inicio da época para ver se as promessas que eles fazem, são para cumprir. 
 
Senão meus amigos, ides para a bancava ver os jogos ao nosso lado. 
 
08/09
Escrito por Piment em 2008-07-04 02:59:55
Plantel dado como fechado...7 jogadores da epoca passada, mais estas duas contratações e pedro sousa (ex junior)...nao sera curto tendo em conta a epoca desgastante que ai se avizinha?o ano passado o porto santo por exemplo acabou praticamente so a jogar com 5...é pena deixarem ir o Filipe embora...mas pronto, sao estes que apartir de agora temos de apoiar!
Escrito por fresh em 2008-07-07 17:51:57
gostava de ler uma entrevista dos verdadeiros herois do valongo,aqueles que ajudaram a subir o valongo e a manter o clube na primeira divisão sendo estes: o HUGO MOREIRA e o FÁBIO VIEIRA!Esses sim, são os grandes reforços do valongo para a proxima época!
Escrito por Pedro Bento em 2008-07-07 17:56:54
A nossa intenção era dar a conhecer um pouco dos novos reforços onde ainda falta um. 
Mas mais entrevistas se vão seguir, não podem é ser todas no mesmo dia! 
 
Abraço a todos
???
Escrito por Zé sousa em 2008-07-07 20:44:55
ADV terá passado a ser um clube de tachos?
Escrito por Pedro Bento em 2008-07-07 23:22:10
Se passou a ser um clube de "tachos" não sei, mas se expuseres os argumentos que te fazem ter essa dúvida poderíamos talvez tentar concordar contigo ou mesmo discordar argumentando em seguida. 
Desabafa lá, o que achas que está mal na ADV?
Zé sousa
Escrito por Princesa em 2008-07-08 01:02:04
xeira me, é que tu é que queres um tacho!!! 
Diz lá o tamanho do tacho que queres, que arranjo em ferro fundido... 
Epah!!! Porque é que vocês que criticam, nao conseguem criticar de forma construtiva e apenas de forma destrutiva???? 
Pensem e mudar um pouco as vossas mentalidades pfv...  
Se acham que conseguem fazer melhor, proponham uma lista nas proximas eleições e vamos a votos.. 
....
Escrito por looool em 2008-07-08 01:28:45
ehehheheh 
vamos montar uma cozinha industrial... 
só taxos!!!! 
risota!
Marcadores
Escrito por Piment em 2008-07-08 03:59:19
Nota de curiosidade relativamente à epoca que terminou: o Valongo teve 4 jogadores nos 40 melhores marcadores do campeonato: 
Hugo Azevedo, 31 golos (6º melhor marcador); 
Márcio, 27 golos (9º); 
Peixe, 18 golos (24º); 
Viti, 17 golos (30º).
fdx
Escrito por adepto em 2008-07-08 08:14:41
uma pessoa tem de ouvir cada coisa!!! 
ó palhaço, s achas q as coisas não estão bem levanta o cuzinho da cadeira e faz alguma coisa para as mudares!!! 
As pessoas tentam fazer de tudo para ajudar o clube e gajos q não fazem mesmo nada só vêm para aqui criticar... p*** q pariu 
Alguns pontos
Escrito por Zé sousa em 2008-07-10 15:41:45
1º ponto - Acho que o site esta com uma cara nova e para melhor. Espero que não me levem a mal pelo reparo que vou fazer, gostaria de ver o site mais actualizado porque neste momento se para quem quiser saber resultados de alguns escalões os que aparecem são da época de 2006/2007, é sempre bom (dentro do possível) os resultados estarem actualizados para aqueles que não têm possibilidade de frequentar o pavilhão terem conhecimento do desempenho dos vários escalões. 
2º ponto – Agora que terminou a época e que alguns atletas estão de saída da ADV (segundo se diz nos corredores) espero que para a nova época quando eles vierem ao nosso pavilhão defendendo outras cores, que sejam bem recebidos e é bom não nos esquecermos que enquanto cá estiveram deram-nos muitas alegrias, que não lhes façam como têm feito a outros que por cá passaram (Bruno, Rui Silva, Viterbo etc…) que quando cá estavam eram os maiores tendo sido insultados todas as vezes que cá vieram e há quem se esqueça que alguns até são naturais de Valongo por isso tão Valonguenses como qualquer outro e se cá não estão é porque os mandaram embora ou não os trataram com o devido respeito. É bom reflectir sob isto. 
3ª ponto – No meu modesto entendimento algo de mal se passa na ADV, só o facto de ter ficado na 1ª div. é que faz com que muitos sócios e simpatizantes não reparem no que acontece nas camadas jovens, se não vejamos a quanto tempo é que a ADV não tem qualquer escalão a participar numa final four parece-me que a ultima data de 2003/04, não é por não ter bons atletas mas sim por má coordenação e por alguns interesses instalados. Há treinadores que já deram provas de que nada percebem e que não tratam todos os atletas com o mesmo respeito e dignidade esquecendo-se que já foram atletas e o que hoje fazem de certeza que não gostariam que lhes tivessem feito a eles. 
O actual treinador dos juniores já deu mais que provas da sua incompetência ao longo das varias épocas que tem estado na ADV mas ninguém tem coragem de tomar uma decisão, já passou pelos iniciados com excelentes atletas nada fez passou pelos juvenis com os mesmo atletas o progresso foi igual (nulo) lutou para não descer aos distritais e nos juniores continuou a nada fazer para bem da ADV, uma pessoa que protege uns porque é amigo dos pais e não respeita outros de qualidade igual não tem perfil para comandar jovens é ver o que ele fez durante esta época ao jovem Filipe Coelho (júnior)não vou estar a mencionar porque ele sabe bem o que fez e, isto com a conivência de quem dirige a secção será que ele e eles gostariam que lhes fizessem o mesmo? Fica a pergunta. 
Parece-me que actualmente a politica da ADV é maltratar os jovens naturais de Valongo e feitos aqui na sua escola para que se vão embora a fim de estes pseudó treinadores irem buscar fora alguém que na maior parte dos casos é de qualidade inferior mas que talvez lhes dê algo a ganhar, houve alguém com responsabilidades no clube que um dia disse para mandar um atleta embora não é preciso dizer-lhe para se ir mas sim trata-lo com indiferença. 
Para se ser treinador não é só preciso saber ensinar hóquei tem que se ter um pouco de psicologia para saber lidar com os jovens, não se lida da mesma maneira se o jovem tem 10 ou 12 anos ou se já tem 17 ou 18 anos. 
ADV terá passado a ser um clube de tachos? 
Muito mais havia a dizer mas fico-me por aqui talvez num próximo capitulo  
Sei que estas palavras iram levantar muita poeira, mas quero que saibam que não há ninguém mais Valonguense do que eu pode ser tanto como eu mas mais não, só que me custa é ver as injustiças que são cometidas e não haver quem lhes ponha cobro. 
Alguém soube o porquê da saída na época passada do mecânico e do massagista? 
Filho de director para alem de ser jogador é também treinador e sem qualquer formação para lidar com os jovens. 
Porque não alguém com experiencia para o lugar? Afinidade? 
Há quem sirva a ADV, mas também há quem se servida da ADV. 
Z.S. 
 
:(
Para a "princesa" e para o "adepto"
Escrito por Zé sousa em 2008-07-10 16:10:48
Princesa para teu conhecimento, quando da vinda do Márcio para a ADV houve alguém (com responsabilidades) que disse se isso acontecesse deixaria o cargo que ocupava, o que na realidade não aconteceu, porque será? 
Serás fundamentalista? Faço-te uma observação tens que ser mais comedida em relação ás respostas que dás a alguns comentários se não concordas respeita as outras opiniões e contrapõe com argumentos e não com baixo nível . 
Ainda tu não existias e eu já sabia o que era hóquei-patins e o que era a ADV. 
Ao ADEPTO (adepto de quê? Do carolo?) parece-me que a educação chegou até ti e passou-te ao lado. (Ouvi em qualquer lado que o insulto é a defesa dos fracos)  
Quando insultares pensa primeiro antes de o fazeres pois não sabes com quem falas e até poderá ser alguém da tua família, olha que palhaço até que é uma função muito nobre. 
O que escrevi para a princesa serve para ti também, aprende a ser respeitador. 
O que escrevi é um alerta porque não é só os Seniores que são a ADV, as outras secções também o são. 
Z.S. 
resp.
Escrito por adepto em 2008-07-10 16:25:12
Ó Zé, como tu dizes, o insulto é a "defesa dos fracos", e acho bem q o digas, eu defendo o Valongo de QQ forma. Seja ela a falar politicamente correcto, seja a insultar, seja ter q arregaçar as mangas e partir para outros campos. 
Segundo, da minha familia não é de certeza prq as pessoas do meu sangue são minimamente espertas para não dizer semelhante estupidez. 
Terceiro, tu tanto gostas do valongo e estás sempre a criticar? ou será q tu gostas é de criticar o valongo? 
No minimo, já q gostas de falar em tantos assuntos, poe o nome nas pessoas, diz quem usa o valongo e quem ajude, não mandes bocas para o ar. Isso sim, é de tolos, falar para o tecto. 
Posso até aceitar q alguns dos factos q relates sejam verdade, não estou por dentro do assunto logo fico na duvida. 
Já q és tão correcto como dizes ser, e já q gostas tanto como dizes, ganha coragem e diz TUDO mesmo. 
Adepto
Escrito por Zé sousa em 2008-07-11 13:01:42
Adepto deixa-te fundamentalismos, apoiar não é só aqui em Valongo mas sim em todo o lado há os que em casa são uns valentões mas fora nem aparecem, eu já fui por diversas vezes confrontado fora de portas por causa de situações que os valentões cá fazem. (mas fora "rabinho entre pernas") 
Amigo a quem servir a carapuça pelo que eu escrevi que a enfie. 
continu-o a dizer que podes gostar muito da ADV mas não gostas mais do que eu. 
Tudo de bom para ti. 
Saudações desportivas 
Z.S.
resp
Escrito por adepto em 2008-07-11 15:53:46
Por aquilo q conheço a carapuça nao serve a ninguem de quem falas-te. 
As pessoas q tentaste atingir servem muito o valongo e dão tudo por aquele clube, quanto a ti tenho as minhas duvidas. 
Podes gostar do valongo mas só fazes criticas, e muitas delas são mesmo sem sentido. 
Mas s achas q fazes melhor, avança, trabalha no clube, e vê s consegues mesmo fazer melhor. 
Só podes criticar s conseguires fazer melhor e como tenho sérias duvidas q consigas ou mesmo q algum dia venhas a tentar, mete tu a carapuça. 
tudo de bom para ti tb. 
Zé sousa
Escrito por JAlmeida em 2008-07-11 16:22:43
Zé, tenho-te a dizer que concordo com o Adepto, acho que fazes mal em estar sempre a criticar as pessoas que estão a gerir o clube. 
Conheço bem as pessoas que tu tanto criticas e so te posso dizer uma coisa, ESTÁS ERRADO! 
Mas como já te disseram aqui, se sentes que consegues fazer mais e melhor, chega-te à frente e faz. 
Não posso saber se gostas mais ou menos do clube do que eu, mas tenho a certeza que fazes menos pelo Clube do que as pessoas que criticas. 
Abraços
eu já disse...
Escrito por Princesa em 2008-07-11 16:33:12
Vamos a votos!!! 
Tu deves ir ver muitos jogos fora... 
Agora resta me saber quem és... Ou Alenquer e Ourém não está situado no teu raio de acção??? 
É quea Espinho e Cambra, como exemplo toda a gente vai....
Rspta
Escrito por Zé sousa em 2008-07-11 16:56:24
Se estou errado é o teu ponto de vista e daria pano para mangas entrarmos em considerações se quem esta tem feito bom trabalho, parece-me que para vós só os séniores é que contam e as outras camadas não fazem parte da ADV? E que tem feito? Ainda não vi aqui ninguém referir-se ao desempenho destas  
Eu não critico, apenas aponto alguns factos que acho não serem os mais correctos, é ler o que escrevi em outro post. 
Z.S. 
 
resp.
Escrito por JAlmeida em 2008-07-11 17:26:48
Eu continuo a achar que estas errado, mas são opiniões. 
Quanto ao dizeres que aqui ninguem refere o desempenho das camadas jovens, tens de compreender que as pessoas, ou melhor, a pessoa que actualiza o site não é profissional disto. Não tem tempo para estar a assistir aos jogos todos logo não pode escrever sobre algo que não sabe. 
Discordo tb quando dizes que o Diogo não é uma boa opção para os juniores. Essa decisão não m cabe a mim, mas no lugar das pessoas responsaveis por isso, ele era a minha aposta. Pela pessoa que é e pela qualidade como treinador. 
Estas a dizer que se deve apostar nos miudos de valongo mas já criticas as apostas nos treinadores de valongo? 
Infelizmente para alguns pais, os filhos deles não conseguem dar jogadores e tentam soltar essa frustação para cima dos responsavéis( treinador/directores) e desculpa que te diga, tu pareces ser um desses casos. 
Abraço
ao JAI
Escrito por Zé sousa em 2008-07-11 23:32:25
Por mais que continuemos com a nossa troca de argumentos nunca chegaremos a um consenso, porque temos pontos de vista bem diferente. (sem te querer ofender) penso que tu fazes parte daqueles a quem eu me tenho dirigido, gostaria que me esclarecesses uma coisa que tu deves saber, qual foi o motivo que levou o mecanico e o massagista a sairem na época passada e se estiveste de acordo com tal? 
Quanto ao treinador dos juniores não digo não seja boa pessoa o que digo é que como treinador esteve nos iniciados nos juvenis e nos juniores com bons atletas e nunca fez nada alguns por bem menos foram dispensados, treinador que protege uns e substima outros não pode ser grande treinador é ver o que ele fez esta época a um atleta e o que fez a outros em outras epocas passadas e tu sabes bem, será que concordas com isso? 
Não me admira que fosse a tua escolha, os amigos são para as ocasiões por isso é que eu atrás me referi a ao que me referi. 
Em relação as frustações de alguns pais não sei se é assim comos dizes e se porventura assim for talvez tenham razão (quem não se sente não é filho de boa gente) e porque ao que parece tem mais valor o filho de quem contribui com € mesmo que as rodas sejam quadradas do que o filho de um outro qualquer que tenha valor, uns são filhos outros enteados o que interessa no meio disto tudo é quem se chegue á frente. 
Dizes que critico a aposta nos treinadores de Valongo, e qual é que foi o treinador de Valongo que critiquei? dos juniores? Ele nem de Valongo é.  
Quanto a dizeres que eu talvez seja um daqueles pais te garanto que não sou podes ter a certeza, se falo é pelo que vejo e ouço e porque não acho bem certas injustiça. 
Tu que deves conhecer o meio reflete e verás nem sempre as pessoas amigas estão certas.  
O tempo te dirá se tenho ou não razão. 
Cumprimentos. 
Z.S. 
resp
Escrito por JAlmeida em 2008-07-12 02:02:15
Primeiro, não te estas a referir a mim de certeza, porque eu não tenho nenhum filho no valongo nem tenho interesse que continue este ou aquele jogador. 
Segundo, o mecanico e o massagista sairam por motivos que só a eles e as pessoas responsaveis diz respeito, só elas devem falar sobre o assunto. Nem eu nem tu temos de nos meter no meio. 
Terceiro, para mim é de Valongo, e do Valongo quem sente isto, quem vibra com isto e não quem tem no BI a palavra Valongo. 
Quarto e para fim de conversa, se gostas tanto do Valongo de certeza que és sócio, logo nas assembleias podes expôr todos os teus argumentos e dizer o que quiseres dizer. 
Abraços 
 
 
Anterior
Escrito por Zé sousa em 2008-07-14 22:58:30
Alguns afazeres não me permitiram vir aqui á mais tempo e como tu dizes para fim de conversa só quero esclarecer algo em relação a tua resposta. 
Tens razão eu não me referir a ti até porque sei bem que não tens filhos (não leves a mal) mas deixa de patrocinares e vais ver como desces uns graus na consideração. 
Em relação ao teu segundo ponto não estou de acordo com o que dizes, penso que quem não deve não teme e as verdades são para serem ditas. 
De facto há quem não tenha no BI a naturalidade de Valongo e tem feito algo pela cidade, mas também há quem a tenha e já tenha feito serviço (duas final four de infantis A em dois anos consecutivos e uma final do torneio de encerramento APP iniciados) e sem lhe dizerem uma palavra despediram-no e como eu disse mostrou serviço ao inverso de outro já referenciado, eu gostava de ver esses que sentem Valongo se não lhe pagassem no fim do mês se continuariam a sentir Valongo. 
Sim sou sócio e é nessa qualidade que eu tenho escrito o que escrevi, lá estarei quando houver uma Assembleia pode estar ciente disso. 
J. Almeida não te zangues por que tu até que és boa pessoa, o mesmo já não digo de outros pelo menos de um, um dia dir-te-hei quem sou, por agora fica a saber que fui nado e criado no centro da cidade. 
Embora tu não estejas de acordo com tudo o que disse (é normal) deves aceitar porque a lei da rolha já acabou há muitos anos. Não voltarei a responder-te está descansado. 
Tudo de bom para ti. 
Cumprimentos 
Z.S. 
Meirim
Escrito por fresh em 2008-07-24 17:42:46
com tanta saída espero que não se perca outro emblema do clube o grande MEIRIM.. :p
Assembleia geral
Escrito por Piment em 2008-08-05 04:47:25
Podiam-me informar quando vai ser a proxima assembleia geral...?
Escrito por Piment em 2008-08-18 17:03:24
Todos ao mesmo tempo tambem não....

Apenas os utilizadores registados podem escrever comentários.
Por favor faça o login ou registe-se...

Powered by AkoComment 2.0!

 

Votações

O que acha do novo site?
 

Novidades

- Galeria de Imagens -
Fotos do jogo
Valongo x Gulpilhares

- Homenagem à Equipa -
Sénior 2006/2007

- Época 2006/07 -
Veja todos os dados relativos às nossas equipas.

 

Online

Temos 1 visitante em linha
Visitas total: 154019
Visitas hoje: 5
Visitas ontem: 65